segunda-feira, 24 de outubro de 2016

marketing juridico

1.     REFERENCIAL TEÓRICO



Nas referências teóricas serão abordadas algumas questões gerais do marketing e algumas específicas relacionadas ao tema abordado. Serão levantados alguns conceitos e citações com relação a marketing no geral, sistemas de marketing, estratégias e plano de marketing (incluindo a psicologo
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matriz SWOT3, alianças), marketing de relacionamento, marketing de serviços e marketing jurídico (incluindo os normativos e considerações sobre estes). Cabe salientar que não é objetivo desta pesquisa aprofundar-se nessas questões, sendo prioridade a explanação dos conceitos que serão objeto de estudo e embasamento posteriormente na análise dos dados obtidos. marketing para advogados



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1.1.     ddddddddddddddddddddddd


Marketing é um vocabulário composto de market, que significa mercado, com a inclusão do sufixo “ing” que, no inglês, é indicativo de gerúndio. O gerúndio dá ideia de ação e é neste ponto que é visto o conceito de marketing, ou seja, tem o sentido de uma ação, ação de compra e venda, ação de mercado, voltada para o mercado (MENCK; MORIGUCHI, 2008).


O entendimento do conceito de marketing, ou mesmo como se refere Menck e Moriguchi (2008, p. 16) “a internalização” deste conceito é fundamental para  o melhor entendimento e para uma melhor prática das técnicas e conceitos apresentados. Há certa banalização sobre o conceito de marketing, relacionando-o apenas com propaganda. Segundo Machline et al. (2006, p.2):


[...] o conceito de marketing pode ser entendido como a função empresarial que cria continuamente valor para o cliente e gera vantagem competitiva duradoura para a empresa, por meio da gestão estratégica das variáveis controláveis de marketing: produto, preço, comunicação e distribuição.
3                  Matriz SWOT é uma das formas de análise de ambientes internos e externos à organização em que é feito o cruzamento de pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças.






Cobra (1992, p. 34), entende que “Marketing é o processo de planejamento e execução desde a concepção, apreçamento, promoção e distribuição de ideias, mercadorias e serviços para criar trocas que satisfaçam os objetivos individuais e organizacionais”.

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